Notícias voltar

12 nov - 2013

Igreja

Centro Nova Semente recebe apoio financeiro do Vaticano Compartilhar

Atualmente com 30 crianças, o Centro Nova Semente foi fundado no ano de 1999 e é mantido pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela (FDABV).

por Poliana Pereira (Rádio Excelsior - AM 840 ), dia 12/11/2013 às 17:15
Centro Nova Semente recebe apoio financeiro do Vaticano

Os meninos e meninas do Centro Nova Semente – casa onde moram crianças e adolescentes filhos de pessoas encarceradas no Complexo Penitenciário do Estado da Bahia – receberam um presente na tarde da última segunda-feira, dia 4 de novembro: recursos financeiros enviados pelo Papa Francisco para ampliação do espaço, que passará a contar com mais uma casa para crianças de 0 a 3 anos e um salão polivalente.

Ao lado do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, e do Arcebispo Emérito, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzzo Paglia – representante do Papa -, visitou o centro e participou de um momento festivo com as crianças. “Tenham certeza que eu nunca vou esquecer de vocês e todas as vezes que eu vier a Salvador, quero vir ao Centro Nova Semente para vê-los”, disse.

Na ocasião, Dom Murilo falou sobre o gesto de carinho do Papa Francisco para com o centro e as crianças. “Dom Vincenzzo veio aqui para mostrar o carinho do Papa, para dizer que o Papa gosta muito de vocês”, afirmou.

“Este é um momento importante para esses meninos e meninas, que estão perto de alguém que trabalha diretamente com o Papa Francisco e que está aqui para conhecer de perto esta obra que aqui se faz”, afirmou o Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo.

Atualmente com 30 crianças, o Centro Nova Semente foi fundado no ano de 1999. Mantido pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela (FDABV), que pertence à Arquidiocese de Salvador, a iniciativa recebe apoio das instituições italianas Banca Leonardo, Fundação Umano Progresso, Cariplo, Aiutare i Bambini, Avsi e Associação Edus. “É um presente o que estamos recebendo do Papa Francisco e hoje é um dia de festa para todo mundo”, disse uma das crianças*, moradora do centro.

Texto: Pascom/Arquidiocese do Salvador

Galeria de Imagens

Fale Conosco

RCR